O Senhor dos Exércitos está conosco.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amantes de Si Mesmos!!! Como ficam nossos filhos?

Amantes de Si Mesmos.
Filhos inegociáveis.


Paulo apresenta uma lista de pecados que tem suas raízes no amor próprio; um "tipo" de amor próprio destrutivo e cruel, capaz de danificar uma vida inteira. Em que pese a necessidade de nos amarmos e respeitarmos nossos limites, e de perdoar a nós mesmos, a revelação bíblica ensina que:

No final dos tempos...

"... haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, desobedientes a pais e mães..."

Nos últimos dias da Igreja, o crente fiel deve estar disposto a enfrentar um volume esmagador de impiedade, e resistir a ela.

O apóstolo profetiza que satanás promoverá uma grande destruição na família: filhos serão "desobedientes a pais e mães" e os homens e mulheres não terão afeto natural. 
Homens passarão a amar idolatradamente, numa sede incessante por dinheiro e prazeres, satisfazendo a concupiscência da carne e a soberba da vida. Olhos altivos e coração endurecido. Lascívia.

No contexto familiar, exercer paternidade, maternidade, não é uma prioridade. Ao menos na forma tradicional de cuidado, de pessoalidade. A criação é confiada a outros. E o que dizer da internet? Desenhos satânicos bombardeando crianças, roubando a pureza tão apreciada por Deus em tenra idade.

Satanás tem um desafio, macular o espírito e a consciência dos pequenos o mais cedo possível. Estratégia? Sem dúvida. E os pais, distraídos, entregam seus filhos a toda sorte de perversidade. Desenhos, jogos eletrônicos, filmes e séries, músicas mundanas, infinitas opções.

Como Igreja temos de alertá-los, ensiná-los sobre as sagazes artimanhas do inferno. Ele quer destruir a família, descaracterizá-la, vesti-la com vestes de prostituta, alienada de Deus. Ele quer os nossos filhos.

Se os pais cristãos quiserem preservar suas famílias em tempos tão trabalhosos, devem hoje protegê-los contra as práticas infames da sociedade em que vivem, separá-los dos costumes sórdidos do mundo e evitar que os ímpios influenciem seus filhos.

Pais precisam aceitar o plano de Deus para a família, nos moldes estabelecidos em sua Palavra, que é o poder de Deus para todo aquele que crê. Crer em quê? Crer em Cristo Jesus, no que Ele é, no que ensina, na Sua Justiça (que fala de caminhos de retidão segundo a ótica divina).

Somos forasteiros numa terra estranha, feitos farol de Deus numa sociedade corrompida e perversa, como sal, fazemos a diferença, como luz do mundo somos usados por Deus para iluminar o caminho da Verdade para que outros também alcancem o Céu.

Família, o bem mais precioso confiado a nós!
.
Como Igreja, temos a obrigação de, com amor sincero e disposição inarredável, combater contra o mal; a começar dentro de nossas casas e na educação de nossos filhos, no trato com nosso cônjuge.

O diabo fará de tudo para impedir que conheçamos ao Senhor no Poder da Sua Palavra e que nossa casa se santifique nisso, porque ele sabe que a Palavra de Deus é Viva e Eficaz, é o Poder de Deus para todo aquele que crê; sabe, que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra, e que é ela que apaga todos os dardos inflamados do maligno.

Ele fica em pânico por considerar a possibilidade de crianças, jovens, adolescentes e adultos descobrirem o prazer real de estarem na presença do Senhor, que Sua doce presença é agradável, inconfundível, incomparável. Destituído de qualquer sorte, nada possui que possa competir com isso. Já está derrotado! Só não pode deixar que o homem saiba disso.

"Ensina a Criança o Caminho em que deve andar, e quando crescer,
não se desviará dele" (Prov. 22.6)


Santificai-vos! Sem Santidade, ninguém verá a Deus! 
Isso inclui nossos filhos!